Vacinação (uma perspectiva cômica)


Semana passada fui tomar a vacina contra a gripe H1N1. Apesar de eu ter apenas 18 anos, fui com a premissa de asma. Mas isso não vem ao caso. Me fez analisar (como sempre) a perspectiva cômica da vacinação.

Crianças se vacinam periodicamente. Vão a postos de saúde para serem vacinadas. Campanha de vacinação tem fila interminável (já reparou que filas assim tem em todos os lugares? Trasporte coletivo, Supermercado, Natal - Indo as compras, Páscoa ...). Crianças remelentas chorando por que vão se vacinar. Mães reclamando de tudo. Os profissionais que aplicam as vacinas vão no automático, parece mecânicos em pit stop de F1. Mas o centro das atenções é a pequena agulha da seringa. Pensa. Você criança (alguns marmanjos também), medo irracional daquele objeto invasivo e que irá lhe lesionar. Aí vem aquela pessoa e lhe diz "não vai doer nada". Inconscientemente você confia, apesar de ainda estar no cagaço. Mas antes de que você pensar em qualquer coisa, a dooooorr em seu braço (ou glúteo, hehehe). Lagrima escorre. Aí a pessoinha fala "viu como não doeu?!" (Ahhhhhhhhhhhhhhhhh!).

Puxando na memória consigo lembrar de algumas coisas. Visualiza a cena. Eu deveria ter uns cinco anos. Não tenho certeza se era vacinação ou tirar sangue. Não queria ser furado, iriam me furar de qualquer jeito. Mas como um bom discípulo de Chuck Norris e alma de espartano, foi necessário cinco pessoas (incluindo meus pais) para me imobilizar. Uma pequena criança magrela mas princípios. Se iria ser contra minha vontade, impediria ao máximo (M~HAHAHAHAHA!!!). Essa foi a unica vez que me recordo que agi assim. Sempre fui tranquilo para tomar vacina e tirar sangue. Nunca tive medo de agulha ou algo assim.

Falando sério agora. Já se vacinaram? Como um profissional da saúde (graduando em Nutrição) digo que é imprescindível irem se vacinar principalmente se fazem parte dos grupos de vacinação. Como indivíduo, digo que foi tranquilo. Não tive reação e só foi incômodo a aplicação (claro que fiz pose de machão na frente do amor de minha vida, hehehe. Mas sério, não doeu, só incômodo mesmo). E como blogueiro venho fazer esse apelo para que se vacinem! ^^



Creative Commons LicenseA presente obra encontra-se licenciada sob a licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil License.

Um comentário:

Disqus for Serotonérgico