Vestibular

Vestibular, é default: 3º ano do E.M. estudar para uma prova que cinco bilhões de pessoas tentam e não conseguem. O engraçado é que desde o 4º ano do E.F. (antiga 3ª série, desgraçado não tem nada pra fazer aí muda a numeração!) você resolve questões de concurso, chega no E.M. as provas são recheadas de questões do vestibular, no terceiro ano faz pré-vestibular e quando faz o mardito: não PASSA!!! E os professores não ajudam. Repare:




Em matemática você tem que saber português (somar letra?!); Geografia era só fazer um mapinha do Brasil e tava beleza, depois tu tens que saber até filosofia para responder as questões (!!!); Português, você sabe o que é mesóclise? (não, por isso também não passou...) a porra do "se" fica fazendo saliências com a palavra e cada posição tem um nome, regras e bla-bla-bla; Inglês, quando estava só no "to be" tudo bem...; História, quantos anos durou a Guerra dos Cem Anos? (aposto que respondeu  100, por isso também não passou... No final do post tem a resposta); Biologia, quem dera q as aulas sobre reprodução humana seriam legais; Física, pra que eu quero saber quando os trens vão se encontrar?; Química, que nome se dá ao composto feito de cobre e índio, InCu? Cupreto de índio. (sem comentários); Redação, tem que saber escrever!!!



Meu 3º ano foi bem legal... Eramos 4. Eu, Glauco, Rafael (tbm conhecido como Shiryou) e Victor. Três de nós eramos os melhores alunos da turma (Nosso CDZ emulava-nos) mas eramos o que zuavam. Jogavamos RPG na aula de biologia, dormiamos nas aulas de tarde (ainda tinha isso, tempo integral), brincavamos de tudo até de adedonha... Mas tinhamos boas notas. Isso até me lembrou um episódio: visualiza, prova de 4º bimestre de química, o professor retirou eu, Glauco e Victor de sala para fazermos a prova em outra sala. Meia-hora depois (não é exagero!) metade da turma (e a turma tinha uns 50) levantou e iam entregando a prova em branco... só 10 alunos não ficaram de recuperação (nós três e mais alguns).



Não passei... pra nenhuma publica mas tenho bolsa integral na minha Facul (viva o Prouni). hehehehehe

Comentem suas experiências com o vestibular e o E.M.


----------
Resposta: A Guerra dos Cem Anos durou de 1337 a 1453, de acordo com as datas convencionais (ou seja, 116 anos).

—————
Sigam-me no twitter: @erunerdo
Vejam meus posts também no: www.mafagafo.com.br

Creative Commons LicenseA presente obra encontra-se licenciada sob a licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil License.

2 comentários:

  1. Com esse pensamento você não vai pra lugar algum. Opinião medíocre que faz você perder leitores. Só pra confirmar, você não passou em uma faculdade pública, que quase sempre, são as melhores de cada estado. :)

    ResponderExcluir
  2. Caro Sydney,

    O meu intuito com esse texto era explanar de forma banalizada as idiocracias recorrentes a este tema. Percebo que não transpareci corretamente o meu objetivo, se pareceu rude, medíocre ou de mau tom, peço-lhe sinceramente desculpas. Realmente não foi o meu foco. Creio que os meus demais textos possam elevar a sua opinião referente a mim.

    Att,
    João Gabriel. (SEO do Serotonérgico)

    ResponderExcluir

Disqus for Serotonérgico