Feliz Saturnália

<xmas>

Se você sabe o porquê deste título do post, provavelmente adora The Big Bang Theory e faz parte daquele seleto grupo de pessoas inteligentes, divertidas e pluggeds (via USB é claro...).

Se você ainda não sabe e ficou curioso:

“Na era pré-cristã quando o solstício de inverno chegava e as plantas morreram, pagãos trouxeram sinos para casa num ato mágico simpático pra salvar a essência da vida das plantas até a primavera. Costume que foi apropriado por europeus do norte e ficou conhecido como árvore de natal.”
– Dr. Sheldon Cooper

The Big Bang Theory

Essa data mágica formada por inúmeras convenções sociais e idiocracias. Onde até nós geeks nos envolvemos nessa atmosfera de amizade, felicidade e reciprocidade que só o Natal proporciona.

Vivemos num mundo (o real e o virtual também) em que os valores morais estão sendo minimizados e até mesmo ignorados em alguns casos (tanto no real quanto no virtual). Passamos os dias sob pressão e com uma grande carga de estresse que tira a nossa preciosa, e cada vez mais escassa, paciência com muita facilidade. O que faz com que nossos tweets fiquem cada vez mais com #mimimis. Qual foi a última vez que você deu/recebeu um abraço afetivo? (digo de verdade, fisicamente. Não vale contar aqueles via apps emotivos do facebook). Mas nessa data especial que ocorre logo após o iule (no hemisfério norte. Ou litha, se você estiver aqui no hemisfério sul). Onde toda a moralidade é ressuscitada e fica tão envolvente que até o nerd-mor, Sheldon Cooper, é capaz de abraçar afetivamente alguém.

Lego Christmas

É hora de ligar os leds de sua árvore de natal, tocar sua playlist começando por “Jingle Bells Rock”, comer as delícias da ceia e abrir os presentes sob a árvore. Aproveitem seus novos gadgets, curtam suas companhias presentes contigo (seja fisicamente, seja virtualmente). Seja feliz. Feliz Natal. Feliz Saturnália!

*<[:{) Merry Christmas

</xmas>


Esse post foi um crossover da coluna Nerd e da Textos (que tava bem sumidinha...).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Serotonérgico