- Bola — Objeto esférico que representa o mundo criado por Deus. É o símbolo máximo do Futebolismo. É também o único símbolo que qualquer futebolista pode reverenciar mais do que o distintivo de sua corrente ideológica.
- Gramado — O altar do Futebolismo. É coberto por linhas brancas que representam o caminho da retidão e da fidelidade incondicional à Santíssima Trindade.
- Porrada — Algo essencial para o jogo ter graça, sem isso o futebol não é nada.
- Seleção — Equipe de 11 divindades que todo futebolista é obrigado a amar mais do que o Criador de Todas as Bolas. A cada 4 anos a Seleção entra em mais uma Cruzada contra os infiéis, o que resulta em um novo recorde de ataques cardíacos. O Brasil retornou vitorioso de cinco Cruzadas até o momento: 2002, 1994, 1970, 1962 e 1958.
- Regra do Impedimento — Convenção secreta que permite a um futebolista reconhecer outro. Só os fiéis a compreendem.
- Juiz — É a encarnação do Mal no Futebolismo, como o Vingador da Caverna do Dragão, mas sem cavalo e sem carisma. É a única coisa que futebolistas de correntes antagônicas igualmente odeiam. Ocasionalmente, precisa deixar o templo escoltado por hordas de policiais.
- Mãe do Juiz — Criatura das Trevas mais citada durante os cultos.
- Nossa Esposa — Pior do que juiz e Mãe do Juiz. A única entidade que pode acabar com os cultos.
- Bandeirinhas — Demônios auxiliares. Não aparecem em comerciais nem em programas de entrevistas, então devem ter alguma utilidade durante o culto mesmo.
- Galvão Bueno — Criatura estranha, que grita estrondosamente no meio dos rituais cultuados em gigantes arenas circulares, conhecidas como Estádios.
- Nike, Rede Globo e Band — Coletores de dízimo.
- Tira-teima — A única tentativa dos infiéis de convencerem que a sua facção religiosa cometeu abusos dogmáticos. Totalmente discutível.
- Zidane & Materazzi — A dupla dinâmica mais maligna do futebol.
- Skol, Brahma, Antártica, Nova Schin e Kaiser (vulgo cerva) — Elixir sagrado usado por quem cultua essa religião, tem o mesmo material mas não o mesmo gosto... além de tudo deve ser servida estupidamente gelada, se não pode tirar a santidade desta bebida, que serve para entrar em contato com um mundo melhor.
Ensinamentos da bíblia desciclopédia.
Muito Bom!!!! He he he! Mas esquecestes de citar o CAMBISTA, entidade infernal que toma para si as entradas do templo. Ele não é o verdadeiro guardião, mas se não depositares uma (ou muitas) moeda(s) em suas mãos, você não entra!
ResponderExcluirObrigado pelo otimo post que realmente gostei do conteudo do site ja vou colocar nos meus favoritos, sempre que possivel estarei visitando obrigado.
ResponderExcluir