A evolução do Photoshop

A maioria dessas aí, é familiar a mim. Meu pai trabalha com o Ps desde a versão 4 (tem até um livro aqui em casa, em inglês, "Adobe Photoshop 4.0 for Windows 95"; kkkkk). Eu usei as versões 4, 5, 5.5, 7, CS2, CS3 e atualmente uso CS4.

Uns meses atrás fui a um fórum de software livre. Foi excelente. No final teve uma conversa informal entre alguns dos palestrantes e dois ou três participantes, o assunto era que o Gimp (Editor gráfico opensource) era tão bom quanto ou até melhor que o Photoshop. É claro que ele é bom. Mas me desculpe a comunitade de software livre, linuxmaniacs e em quem mais a carapuça servir: Não há (e talvez nunca existirá) um editor gráfico páreo para o Ps. Muito menos um opensource (não que não sejam capazes, mas eles são feitos pela boa vontade de colaboradores, enquanto que os "Copyright" são produzidos por profissionais trabalhando exclusivamente (e pagos) para isso. Isso acaba levando a um teor de mais qualidade) . Uma prova: se o Gimp fosse tão bom assim haveria uma "Gimp Creative".

Para quem usa o Photoshop, uma dica: leiam a revista Photoshop Creative Brasil, é excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Serotonérgico