PROVIDENCE, Estados Unidos - Um lindo gatinho foi relatado num livro de um médico lá nos States, de nome David
O gato, chamado de Oscar, mora num hospital de reabilitação de maracujás-de-gaveta em Providence, no estado de Rhode Island. O candidato a finado descobria que era tal quando o bicho, como se não quisesse nada, entrava no quarto dele, deitava ao seu lado e ficava lá com o motorzinho rodando (Para noobs de plantão: Ficava ronronando). Dessa forma, segundo Dosa, que trabalha lá no hospital, o gato teria previsto a morte de nada menos que 50 pobres veteranos de vida.
O médico também contou que o hospital serve de moradia para outros cinco gatos, mas nenhum deles tem essa mesma habilidade que o gato Oscar. Nem mesmo o médico tem uma explicação para isso.
Parece que ele compreende quando os pacientes estão pra morrer. Se isso já é zoação dele, isso eu não sei dizer...Há rumores de que esse bicho foi vítima de diversas tentativas de tragadas, mas sempre conseguia escapar pelo fato dos perpetradores terem em média um centésimo da idade da Dercy Golçalves. E para se vingar, ele mesmo ia revelar, ao seu modo, quem iria subir no telhado. Nada foi comprovado. E mesmo que fosse, o médico não iria revelar isso no seu livro. Afinal, ele não vai querer que seu hospital seja referido como boca-de-fumo felino.
David Dosa sobre o gato Oscar.
Fontes
- Gato prevê morte de 50 pacientes DesNoticias 2 de fevereiro de 2010
No "Dr.House" tem um episódio com um gato semelhante, que gostava de ficar perto dos "agendados". Tinha algo a ver com calor corporal, mas não lembro direito a explicação.
ResponderExcluirAbn Al-Ioda.